“Chegada, pois, a tarde daquele dia, o primeiro da semana, e cerradas as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado, chegou Jesus, e pôs-se no meio, e disse-lhes: a Paz esteja convosco. (…)”
Reflexão
Neste encontro do grupo de oração, refletimos a passagem do Evangelho de João que relata quando Jesus reaparece para os discípulos após sua morte e ressureição. Na ocasião, Tomé não estava presente e não acredita que Jesus está vivo. Só depois, quando Tomé vê e pode tocar nas chagas de Jesus, ele finalmente acredita.
A incredulidade de Tomé representa também a nossa própria incredulidade. Como ele, também queremos prova de que Deus está vivo. E nossa caminhada espiritual começa assim, na imaturidade da fé, quando precisamos de evidências e sinais para crer que Deus é real até chegar o momento em que vamos acreditar e proclamar “Meu Senhor e meu Deus”.
Na nossa vida, fé e dúvida caminham juntos. Deus colocou no coração de cada um o dom da fé. Porém, ao longo do tempo vamos nos esquecendo disso. Não a alimentamos, então ela se perde. E assim, continuamos no início do percurso, esperando ver para acreditar. Desse modo, vamos nos desnutrindo, perdendo a vitalidade da alma e então nos enfraquecemos.
Por isso, é preciso nos colocar no caminho. Depois que despertamos para a fé há uma luta a ser travada com nosso ego. É então que precisamos entender que vivemos para Deus e não para nós e, por isso, devemos colocar a vontade Dele em primeiro lugar nas nossas vidas. Querer primeiro a Deus e não as suas obras.
Nos diminuir para que Deus possa crescer em nós é um trabalho diário, de muita disciplina. Mas Deus quer essa caminhada conosco. Ele quer de verdade ser nosso Deus e Senhor.
Informações sobre o vídeo
🙏 Grupo de Oração Dra. Filó
📅 26/04/2022
📖 João 20,19-31
Acompanhe a Dra. Filó nas redes sociais:
YouTube | Instagram | Facebook |Twitter
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
Quer saber mais sobre o testemunho da Dra. Filó e se aproximar de Jesus? Então, conheça o livro Uma Lição de Fé.