"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." Marcos 16:15

Oração Ato Penitencial

Escrito por

A Oração Ato Penitencial é uma prece curta, mas muito poderosa, que fazemos para confessar nossos erros e pecados ao Senhor.

Com ela, clamamos que Deus Pai seja misericordioso, pela intercessão da Santíssima Virgem e de todos os Santos e Anjos.

Oração Ato Penitencial

Confesso a Deus, Pai Todo-Poderoso e a vós, irmãos, que pequei muitas vezes por pensamentos e palavras, atos e omissões, (batendo no peito) por minha culpa, minha tão grande culpa.
E peço à Virgem Maria, aos Anjos e Santos, e a vós, irmãos, que rogueis por mim a Deus, Nosso Senhor.

Curiosidades da Oração Ato Penitencial

Ao fazer a Oração Ato Penitencial, o gesto de bater no próprio peito reconhecendo os pecados cometidos é muito importante.

Através dele, é como se estivéssemos transformando algo impalpável (os nossos pecados) em uma coisa concreta, para poder sentir fisicamente que os estamos reconhecendo e tentando nos redimir.

Você já conhece o Pocket Terço?

Essa oração foi disponibilizada graças ao Pocket Terço, um app disponível em iOS e Android com diversas Orações, Novenas, Terços e mais!
Graças a eles, você tem todas as orações disponíveis aqui!

Download iPhone
Download Android

Anúncio(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Médica pediatra, palestrante e pregadora, Filomena Camilo do Vale, mais conhecida como Dra. Filó, nasceu na cidade de Oliveira, em Minas Gerais. Desde a infância, sua paixão por cuidar e a religiosidade, orientada por sua família, guiarem sua vida.Com mais de 30 anos de carreira, ela atende crianças, acolhendo também suas famílias, em seu consultório em Belo Horizonte.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo nosso site, você nos autoriza a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.