"Não te deixes vencer pelo mal, mas vence o mal com o bem." Romanos 12:21

Oração do Cordeiro de Deus

Escrito por

Jesus Cristo é o Cordeiro de Deus, salvador da humanidade que se sacrificou por nós em resgate pelo pecado original.

O cordeiro imolado para expiação dos pecados nesse momento deixa de ser um animal e passa a ser uma pessoa, o próprio filho unigênito de Deus.

Através do sacrifício supremo, Deus fez este que foi o maior ato de amor por nós. Por isso, proclamamos a Oração do Cordeiro de Deus para a remissão dos pecados e para pedir a paz.

Oração do Cordeiro de Deus

Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós.
Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós.
Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz.

Curiosidades da Oração do Cordeiro de Deus

Em latim, a expressão Cordeiro de Deus é traduzida para Agnus Dei, ou como chamamos coloquialmente, ágnus-dei.

Esse termo aparece no Novo Testamento, principalmente no Evangelho de João, quando João Batista profere sobre Jesus: “Eis o Cordeiro de Deus, Aquele que tira o pecado do mundo” (João, 1:29).

Você já conhece o Pocket Terço?

Essa oração foi disponibilizada graças ao Pocket Terço, um app disponível em iOS e Android com diversas Orações, Novenas, Terços e mais!
Graças a eles, você tem todas as orações disponíveis aqui!

Download iPhone
Download Android

Anúncio(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Médica pediatra, palestrante e pregadora, Filomena Camilo do Vale, mais conhecida como Dra. Filó, nasceu na cidade de Oliveira, em Minas Gerais. Desde a infância, sua paixão por cuidar e a religiosidade, orientada por sua família, guiarem sua vida.Com mais de 30 anos de carreira, ela atende crianças, acolhendo também suas famílias, em seu consultório em Belo Horizonte.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo nosso site, você nos autoriza a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.