"Felizes são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!" Lucas 11:28

Oração Ó sagrado banquete

Escrito por

A Oração Ó Sagrado Banquete é uma oração para indulgência, que segundo a Igreja Católica é “a remissão, diante de Deus, da pena temporal de vida pelos pecados já perdoados quanto à culpa (remissão)”. Ou seja, aqueles pecados já perdoados em confissão sacramental.

Através dela, refletimos sobre a Sagrada Eucaristia e agradecemos ao Corpo de Cristo, edificando a Igreja e estreitando nossos laços com o Divino.

Oração Ó Sagrado Banquete

Ó sagrado banquete de que somos os convivas,
no qual recebemos o Cristo em comunhão!
Nele se recorda a sua paixão,
o nosso coração se enche de graça e
nos é dado o penhor da glória que há de vir.

(Rit. Rom., Sagrada Com., n. 65.)

Curiosidades da Oração Ó Sagrado Banquete

A Oração Ó Sagrado Banquete é considerada uma indulgência parcial, ou seja, é a remissão parcial pelos pecados que foram perdoados.

Derivada do latim “indulgentia”, que por sua vez provém de “indulgeo”, a palavra indulgência significa “para ser gentil”.

Você já conhece o Pocket Terço?

Essa oração foi disponibilizada graças ao Pocket Terço, um app disponível em iOS e Android com diversas Orações, Novenas, Terços e mais!
Graças a eles, você tem todas as orações disponíveis aqui!

Download iPhone
Download Android

Anúncio

Médica pediatra, palestrante e pregadora, Filomena Camilo do Vale, mais conhecida como Dra. Filó, nasceu na cidade de Oliveira, em Minas Gerais. Desde a infância, sua paixão por cuidar e a religiosidade, orientada por sua família, guiarem sua vida.Com mais de 30 anos de carreira, ela atende crianças, acolhendo também suas famílias, em seu consultório em Belo Horizonte.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo nosso site, você nos autoriza a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.