"Porque, para Deus, nada é impossível." Lucas 1:37
Prefácio da Páscoa I – O mistério pascal
Fazemos o Prefácio da Páscoa I – O mistério pascal nas missas do Tempo Pascal, quando celebramos a ressurreição do Nosso Senhor, Jesus Cristo.
Sua temática principal é O mistério pascal e com ela agradecemos ao Pai, que nos presenteou com a salvação, através da vida de Seu Filho.
Prefácio da Páscoa I – O mistério pascal
O Senhor esteja convosco.
R: Ele está no meio de nós.
Corações ao alto.
R: O nosso coração está em Deus.
Demos graças ao Senhor, nosso Deus.
R: É nosso dever e nossa salvação
Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e salvação dar-vos graças, sempre e em todo lugar, mas sobretudo nesta noite (neste dia ou neste tempo) em que Cristo, nossa Páscoa, foi imolado. Ele é o verdadeiro cordeiro, que tira o pecado do mundo. Morrendo, destruí a morte e, ressurgindo, deu-nos a vida. Transbordando de alegria pascal, nós nos unimos aos anjos e a todos os santos, para celebrar a vossa glória, cantando (dizendo) a uma só voz…
Curiosidades do Prefácio da Páscoa I – O mistério pascal
Os prefácios compõem a Liturgia Eucarística, considerada como a parte mais importante da Santa Missa do ponto de vista litúrgico.
Existem diversas versões para cada tipo de ocasião e diferentes celebrações, que são proferidas logo após o Ofertório e anteriormente às Orações Eucarísticas.
Os prefácios da Páscoa são feitos nas missas de celebração da Páscoa e são divididos em cinco diferentes versões.
Você já conhece o Pocket Terço?
Essa oração foi disponibilizada graças ao Pocket Terço, um app disponível em iOS e Android com diversas Orações, Novenas, Terços e mais!
Graças a eles, você tem todas as orações disponíveis aqui!
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo nosso site, você nos autoriza a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.