Através do
Prefácio da Quaresma III – Os Frutos da abstinência oferecemos os nossos sacrifícios para a glória de Nosso Senhor, Jesus Cristo.
O fazemos no Tempo da Quarema, como forma de refletir sobre como o nosso jejum e a nossa abstinência imitam a misericórdia de Deus.
Prefácio da Quaresma III – Os Frutos da abstinência
O Senhor esteja convosco.
R: Ele está no meio de nós.
Corações ao alto.
R: O nosso coração está em Deus.
Demos graças ao Senhor, nosso Deus.
R: É nosso dever e nossa salvação
Na verdade é justo e necessário, é nosso dever e salvação dar-vos graças, Senhor, Pai santo, Deus eterno e todo-poderoso, por Cristo, Senhor nosso. Vós acolheis nossa penitência como oferenda à vossa glória. O jejum e a abstinência que praticamos, quebrando nosso orgulho, nos convidam a imitar vossa misericórdia, repartindo o pão com os necessitados. Unidos à multidão dos anjos e dos santos nós vos aclamamos, cantando (dizendo) a uma só voz...
Curiosidades do Prefácio da Quaresma III – Os Frutos da abstinência
Os prefácios compõem a Liturgia Eucarística, considerada como a parte mais importante da Santa Missa do ponto de vista litúrgico.
Existem diversas versões para cada tipo de ocasião e diferentes celebrações, que são proferidas logo após o Ofertório e anteriormente às Orações Eucarísticas.
Os prefácios da Quaresma são feitos no Tempo da Quaresma, que antecede a Páscoa, e são divididos em cinco versões diferentes.
Você já conhece o Pocket Terço?
Essa oração foi disponibilizada graças ao Pocket Terço, um app disponível em iOS e Android com diversas Orações, Novenas, Terços e mais!
Graças a eles, você tem todas as orações disponíveis aqui!
Download iPhone
Download Android