Dra. Filó

Prefácio dos Apóstolos I – Os Apóstolos, Pastores do povo de Deus

Proferimos o Prefácio dos Apóstolos I – Os Apóstolos, Pastores do povo de Deus como forma de clamar a Deus por proteção, através da intercessão dos apóstolos.

Por meio dele, também glorificamos e celebramos a vida de todos os apóstolos, enquanto pastores e representantes de Jesus Cristo.

Prefácio dos Apóstolos I – Os Apóstolos, Pastores do povo de Deus

O Senhor esteja convosco.
R: Ele está no meio de nós.
Corações ao alto.
R: O nosso coração está em Deus.
Demos graças ao Senhor, nosso Deus.
R: É nosso dever e nossa salvação

Na Verdade, é justo e necessário, é nosso dever e salvação dar-vos graças, sempre e em todo o lugar, Senhor, Pai santo, Deus todo-poderoso e cheio de bondade. Pastor eterno, vós não abandoneis o rebanho, mas o guardais constantemente pela proteção dos apóstolos. E assim a Igreja é conduzida pelos mesmos pastores que pusestes à sua frente como representantes de vosso Filho, Jesus Cristo, Senhor nosso. Por ele, os anjos celebram vossa grandeza e os santos proclamam vossa glória. Concedei-nos também a nós associar-nos a seus louvores, cantando (dizendo) a uma só voz…

Fonte: Reprodução original

Curiosidades do Prefácio dos Apóstolos I – Os Apóstolos, Pastores do povo de Deus

Os prefácios compõem a Liturgia Eucarística, considerada como a parte mais importante da Santa Missa do ponto de vista litúrgico.

Existem diversas versões para cada tipo de ocasião e diferentes celebrações, que são proferidas logo após o Ofertório e anteriormente às Orações Eucarísticas.

O Prefácio dos Apóstolos I – Os Apóstolos, Pastores do povo de Deus é uma das duas versões existentes dedicadas aos apóstolos.

Você já conhece o Pocket Terço?

Essa oração foi disponibilizada graças ao Pocket Terço, um app disponível em iOS e Android com diversas Orações, Novenas, Terços e mais!
Graças a eles, você tem todas as orações disponíveis aqui!

Download iPhone
Download Android

Sair da versão mobile