São Pedro e São Paulo: exemplos da nossa fé cristã
41m51
"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." Marcos 16:15
Neste encontro, Dra. Filó incentiva a refletir sobre quem é Jesus para nós, a partir de passagens em que Ele próprio indaga Pedro e Paulo sobre isso.
No domingo anterior ao encontro (04/07), celebrou-se a festa de Pedro e Paulo. E isso faz lembrar como Jesus chamou seus discípulos e esse chamado foi se prolongando até chegar a cada um de nós.
Assim, a partir desse chamado começamos a tomar consciência de que existe um Deus e que somos convidados para a vida, a maior dádiva que recebemos – e o que vivemos aqui é só um pedacinho de uma vida que é eterna.
Deus dá um jeito para chamar a cada um de nós, porque nos conhece e ama individualmente. E o seu chamado sempre acontece quando estamos a caminho. E assim Deus fez com Paulo que estava a caminho de Damasco. Esse caminho representa nossa peregrinação.
Paulo teve um encontro com a luz que fez com que ele caísse. Isso porque, às vezes é preciso cair para termos consciência de que não somos nada. Pois, se somos autocentrados demais, cheios de mais de si, não é possível que Deus entre. Então é preciso nos esvaziar para que Ele possa entrar.
Assim como Paulo, a primeira pergunta da nossa caminhada espiritual é sobre quem é Deus. Pois quando queremos conhecê-lo, Ele se mostra, assim como fez com os discípulos de João que queriam saber onde Ele morava, Jesus chama: “vinde e vede”.
Essa história é a nossa história. Depende do quanto queremos investir nessa relação de amor. Mas nossa caminhada espiritual não é linear, como nada na vida do ser humano. Ora acreditamos cegamente, ora duvidamos.
Somente quando tomamos consciência de que à medida que caminhamos com Ele, Jesus revela a nossa verdadeira identidade, vamos nos transformando e a nossa fé se torna madura.
Por isso, a pergunta que Jesus faz para Pedro – “e para vós, quem Eu sou?” – é uma pergunta feita no meio da caminhada, não no início. Essa pergunta é importante, porque é ela que vai iluminar o resto de nossa caminhada. E cada um de nós precisa dar a sua resposta.
Precisamos fazer a experiência da entrega, nos esvaziar de nós para que Deus possa ser tudo em nós. Para que tudo que fizermos seja por amor a Ele, em nome Dele, por causa Dele. E que essa seja a razão da nossa felicidade.
Portanto, não podemos deixar que nossa ignorância espiritual nos impeça de viver diante de um Deus vivo que nos chama todo dia. Precisamos pedir que Ele nos conceda a graça de estarmos na fase de responder que Deus é a razão, o sentido de nossas vidas. Que Ele conceda as graças espirituais que precisamos para viver essa verdade.
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
🙏 Terço, Missa e Grupo de Oração Dra. Filó
📅 06/07/2021
📿 Terço da Sagrada Face 11:11 | Terço Mariano – Mistérios Dolorosos 24:03
🛐 Celebração da Missa 49:27
💬 Início da pregação da Dra. Filó – 1:48:55
📖 Evangelho de Mateus 16, 13-19
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
👩🏻💼 Siga meus perfis nas redes sociais:
YouTube | Instagram | Facebook |Twitter
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
Quer saber mais sobre o testemunho da Dra. Filó e se aproximar de Jesus? Então, conheça o livro Uma Lição de Fé.
Todas as Terças-feiras
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo nosso site, você nos autoriza a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.