Neste encontro Dra. Filó convida para refletirmos sobre a nossa caminhada espiritual quando decidimos assumir que acreditamos e seguir Jesus Cristo.
Antigamente, as pessoas se tornavam cristãs pela tradição familiar. Hoje é diferente: ser cristão faz parte de uma escolha individual. É um compromisso pessoal que assumimos, pois ninguém pode responder por nós a essa opção.
Isso porque, ser cristão não é seguir uma ideia, mas seguir uma pessoa que veio até nós para nos revelar que existe um pai que nos ama. Alguém que por amor e para nos resgatar e levar de volta para casa do pai, morreu na cruz. Por isso, a vida do cristão não existe sem cruz.
O mundo quer aprisionar o ser humano nas coisas materiais, mas não dá o essencial, que é Deus. Então, se não nos fortalecemos, vamos ficando acuados. Por isso, não podemos ter medo de assumir que cremos em Deus. Diante dos desafios que a vida traz devemos ser cristãos de coragem, precisamos nos comprometer com Jesus.
Mas o convite Dele é um convite de liberdade. Porque o amor é livre. Deus não precisa de escravos. Ele quer pessoas que sejam livres para decidir segui-lo.
Deus nos fez para sermos felizes. Por isso, devemos ter fé, confiando, nos entregando e nos abandonando, por saber que Ele fará o melhor por causa do seu amor.
Sendo assim, se seguimos e confiamos em Jesus, o que se espera de nós é que sejamos o reflexo do amor que Ele deixou no mundo. Isso não é fácil, mas Deus falou que estaria conosco todos os dias.
Saber que esse amor nos acompanha e está atento a tudo é um conforto. Por isso, precisamos aprender a caminhar na certeza de que temos uma pertença e ter coragem de assumir a nossa fé para dar testemunho de um Deus vivo. Em tudo e por tudo revelar que há um só Senhor.
Portanto, que possamos aceitar a proposta de Jesus na liberdade de amá-lo e seguir seus passos, sem ter medo de transmitir os valores cristãos.