(function(w,d,s,l,i){w[l]=w[l]||[];w[l].push({'gtm.start': new Date().getTime(),event:'gtm.js'});var f=d.getElementsByTagName(s)[0], j=d.createElement(s),dl=l!='dataLayer'?'&l='+l:'';j.async=true;j.src= 'https://www.googletagmanager.com/gtm.js?id='+i+dl;f.parentNode.insertBefore(j,f); })(window,document,'script','dataLayer','GTM-MCRGH5N');

"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome " Mateus 28:19

O filho perdido que foi encontrado

O filho perdido que foi encontrado

Escrito por

Quando Jesus ensinava uma parábola era como se Ele entregasse um espelho na mão de quem estivesse ouvindo para que pudesse se ver. Por isso, neste encontro Dra. Filó nos convida para olhar para o espelho que Jesus nos entrega ao contar a parábola do ‘Filho Perdido’.

Por mais difícil que seja nos avaliar e nos enxergar nessa parábola, precisamos refletir para identificar em qual personagem da história nos reconhecemos. Será que somos o filho mais novo ou o mais velho? Ou mesmo, um pouco dos dois?

Todos nós já fizemos como o filho pródigo em algum momento da vida e fomos viver longe de Deus. Se pararmos para avaliar, vamos perceber quantas vezes fomos buscar o amor onde ele não estava, por acreditar que podemos caminhar sem Deus. E assim, estamos sempre procurando por aprovação dos outros, vivendo uma vida de dependências, porque o amor que o mundo nos oferece não sacia o nosso coração.

Mas apesar de nossa renúncia, Deus nos ama e dá a cada um de nós a coisa mais preciosa que temos: a liberdade. Assim, quando decidimos voltar, Deus nos recebe de braços abertos, com tamanha alegria que chega a ser difícil aceitar um amor tão gratuito. Acreditamos que é mais fácil ser empregado. Porque isso exige uma dignidade de viver uma vida que corresponda à nossa filiação divina.

Por outro lado, às vezes somos como o filho mais velho. Não abandonamos o Pai e vivemos em obediência a ele. Porém, quando vemos Deus ter misericórdia com alguém que viveu a vida em pecado, cresce em nós o ressentimento, a inveja. Não conseguimos aceitar que Deus faça mais por quem faz menos por Ele.

Isso porque, estamos sempre nos comparando. E se vivemos assim significa que não nos convertemos. Porque o dia que compreendermos o que é o amor, não haverá comparação.

O que podemos aprender com a parábola do Filho Perdido?

Escutar ou ler a história e perceber a alegria do Pai pelo retorno do filho que ‘estava perdido e foi encontrado’ é lembrar de um Deus que não se cansa de nos procurar e que nos ama sem distinção.

É interessante também perceber que Jesus deixa a parábola em aberto, porque viver como verdadeiros filhos de Deus é uma decisão que cabe a cada um de nós. Sendo assim, somos convidados a ter coragem de olhar para esse espelho que Ele entregou para identificar o quanto de filho pródigo ou o quanto de filho mais velho somos e deixar nossos corações serem transformados.

Que Jesus nos ajude a nos ver com a verdade dele para que possamos assumir nossa filiação e ter a vida de filho e filha que Deus sonhou para nós. Afinal, entre ir embora e ficar, podemos escolher permanecer no amor.

Informações sobre o vídeo

🙏 Grupo de Oração Dra. Filó
📅 29/03/2022
📖 Lucas 15, 1-3. 11-32 (Parábola do Filho Pródigo)

Acompanhe a Dra. Filó nas redes sociais:

YouTube | Instagram | Facebook |Twitter

– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

Quer saber mais sobre o testemunho da Dra. Filó e se aproximar de Jesus? Então, conheça o livro Uma Lição de Fé.

Anúncio(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo nosso site, você nos autoriza a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.