"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça" João 3:16

“O que procurais?”

“O que procurais?”

Neste encontro, Dra. Filó convida para uma reflexão sobre a nossa caminhada espiritual. Assim, precisamos nos fazer a mesma pergunta que Jesus fez aos discípulos de João ao perceber que o seguiam: “o que procurais”?

Para pensar sobre isso, tomemos a passagem do evangelho do domingo (Jo 8,1-11) que Santo Agostinho chama do encontro da miséria e a misericórdia, o encontro de Jesus com a pecadora flagrada em adultério.

Se pararmos para pensar, podemos perceber que esse encontro é nosso. Precisamos ter a coragem de reconhecer também a nossa miséria e colocar diante daquele que é o único a quem podemos chamar de amigo.

Deus sabe de tudo em nossa vida, e a nós falta tomar a consciência de tudo aquilo que somos para colocar diante Dele e vivenciar a experiência da misericórdia, nos permitindo ser atravessados por sua luz.

Ao encontrar com a misericórdia temos diante de nós uma proposta belíssima de podermos caminhar com aquele que é o Senhor de todas as coisas, mesmo na nossa miséria. Isso porque, mesmo ao nos encontrar desfigurados da imagem de filhos e filhas de Deus, Jesus ainda assim nos ama e quer nos transformar naquilo que já somos e que ainda não sabemos. Mas essa transformação só pode acontecer pela sua graça e se seguirmos junto Dele.

Jesus veio nos ensinar a fazer essa caminhada, mas a grande questão é se nós temos a coragem de aceitar esse desafio a que somos chamados: viver uma vida junto Dele.

Informações sobre o vídeo

🙏 Grupo de Oração Dra. Filó
📅 05/04/2022
📖 João 8,1-11

Acompanhe a Dra. Filó nas redes sociais:

YouTube | Instagram | Facebook |Twitter

– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

Quer saber mais sobre o testemunho da Dra. Filó e se aproximar de Jesus? Então, conheça o livro Uma Lição de Fé.

Anúncio

Veja mais vídeos

Todas as Terças-feiras

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo nosso site, você nos autoriza a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.