"Felizes são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!" Lucas 11:28

Prefácio das Virgens e dos Religiosos – O sinal da consagração a Deus

Fazemos o Prefácio das Virgens e dos Religiosos – O sinal da consagração a Deus na ocasião da Santa Missa, como forma de celebração a todos os santos e santas.

Através dele, agradecemos a Deus pela vida de todos aqueles que se consagraram em Cristo e clamamos que nos auxilie a alcançar a santidade.

Prefácio das Virgens e dos Religiosos – O sinal da consagração a Deus

O Senhor esteja convosco.
R: Ele está no meio de nós.
Corações ao alto.
R: O nosso coração está em Deus.
Demos graças ao Senhor, nosso Deus.
R: É nosso dever e nossa salvação

Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e salvação dar-vos graças, sempre e em todo o lugar, Senhor, Pai Santo, Deus eterno e todo-poderoso e celebrar a vossa admirável providência nos santos e santas que se consagraram ao Cristo, vosso Filho e Senhor nosso. Neles, chamais novamente os fiéis à santidade original e a experimentar, já aqui na terra, construindo o vosso reino, os dons reservados para o céu. Unidos à multidão dos anjos e dos santos, proclamamos a vossa bondade, cantando (dizendo) a uma só voz…

Curiosidades do Prefácio das Virgens e dos Religiosos – O sinal da consagração a Deus

Os prefácios compõem a Liturgia Eucarística, considerada como a parte mais importante da Santa Missa do ponto de vista litúrgico.

Existem diversas versões para cada tipo de ocasião e diferentes celebrações, que são proferidas logo após o Ofertório e anteriormente às Orações Eucarísticas.

Você já conhece o Pocket Terço?

Essa oração foi disponibilizada graças ao Pocket Terço, um app disponível em iOS e Android com diversas Orações, Novenas, Terços e mais!
Graças a eles, você tem todas as orações disponíveis aqui!

Download iPhone
Download Android

Anúncio

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo nosso site, você nos autoriza a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.