"Felizes são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!" Lucas 11:28

Prefácio de Ramos e da Paixão do Senhor – A Paixão do Senhor

Escrito por

Através do Prefácio de Ramos e da Paixão do Senhor – A Paixão do Senhor glorificamos o sacrifício de Jesus Cristo, para a nossa salvação.

Podemos fazê-lo durante as Santas Missas de Domingo de Ramos ou da Sexta-feira da Paixão, para agradecer a Deus pela vida de Seu Filho.

Prefácio de Ramos e da Paixão do Senhor – A Paixão do Senhor

O Senhor esteja convosco.
R: Ele está no meio de nós.
Corações ao alto.
R: O nosso coração está em Deus.
Demos graças ao Senhor, nosso Deus.
R: É nosso dever e nossa salvação

Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e salvação dar-vos graças, sempre e em todo o lugar, Senhor, Pai santo, Deus eterno e todo-poderoso, por Cristo, Senhor nosso. Inocente, Jesus quis sofrer pelos pecadores. Santíssimo, quis ser condenado a morrer pelos criminosos. Sua morte apagou nossos pecados e sua ressurreição nos trouxe vida nova. Por ele, os anjos cantam vossa grandeza e os santos proclamam vossa glória. Concedei-nos também a nós associar-nos a seus louvores, cantando (dizendo) a uma só voz…

Curiosidades do Prefácio de Ramos e da Paixão do Senhor – A Paixão do Senhor

Os prefácios compõem a Liturgia Eucarística, considerada como a parte mais importante da Santa Missa do ponto de vista litúrgico.

Existem diversas versões para cada tipo de ocasião e diferentes celebrações, que são proferidas logo após o Ofertório e anteriormente às Orações Eucarísticas.

Você já conhece o Pocket Terço?

Essa oração foi disponibilizada graças ao Pocket Terço, um app disponível em iOS e Android com diversas Orações, Novenas, Terços e mais!
Graças a eles, você tem todas as orações disponíveis aqui!

Download iPhone
Download Android

Anúncio(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Médica pediatra, palestrante e pregadora, Filomena Camilo do Vale, mais conhecida como Dra. Filó, nasceu na cidade de Oliveira, em Minas Gerais. Desde a infância, sua paixão por cuidar e a religiosidade, orientada por sua família, guiarem sua vida.Com mais de 30 anos de carreira, ela atende crianças, acolhendo também suas famílias, em seu consultório em Belo Horizonte.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo nosso site, você nos autoriza a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.