(function(w,d,s,l,i){w[l]=w[l]||[];w[l].push({'gtm.start': new Date().getTime(),event:'gtm.js'});var f=d.getElementsByTagName(s)[0], j=d.createElement(s),dl=l!='dataLayer'?'&l='+l:'';j.async=true;j.src= 'https://www.googletagmanager.com/gtm.js?id='+i+dl;f.parentNode.insertBefore(j,f); })(window,document,'script','dataLayer','GTM-MCRGH5N');

"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome " Mateus 28:19

Preparai o caminho do Senhor

Preparai o caminho do Senhor

Escrito por

Entramos na segunda semana do Advento com um chamado para preparar o caminho para a chegada do Senhor. Na passagem do Evangelho de Lucas que refletimos nesse encontro, São João Batista é a figura que vem nos fazer um chamado para a conversão. E esse é um convite para pararmos e avaliarmos a nossa vida neste momento de preparação para o Natal.

Ao meditar sobre o trecho, é importante notar que João era a voz que clamava no deserto, mas a palavra era Jesus. Então, podemos compreender que a voz sem a palavra atinge os ouvidos, mas não atinge o coração.

Assim como João fez a experiência da palavra para anunciar a vinda de Jesus, também precisamos de nos alimentar dela, para poder gerar Deus no mundo. Afinal, Jesus pode nascer um milhão de vezes em Belém, mas se Ele não nascer no coração de cada um de nós não é Natal.

Por isso, também precisamos perceber que hoje é o nosso próprio coração que está deserto, árido da ausência de Deus. Estamos secos, com a nossa vida entulhada de coisas que não nos servem, porque nos esquecemos da fonte de água viva que é Jesus. Há uma proposta de Deus de um jardim, mas nós insistimos no deserto.

Somos convidados a preparar o caminho do Senhor

São João Batista vem nos pedir para nos desentulhar, pois não há caminho espiritual sem nos esvaziar. Precisamos tirar de nossas vidas tudo aquilo que nos impede de caminhar com Deus para que possamos compreender que no meio do deserto que somos, Ele colocou uma fonte de água viva. Somos, portanto, convidados a ser a voz que anuncia esse Deus vivo, que assume a nossa carne e se entrega por amor.

Sendo assim, ao recebermos esse convite, temos que avaliar a nossa resposta a esse amor que nos é dado livremente. E então, pedir a Deus para fazer com que nós também possamos, pela graça Dele, nos transformar em um jardim e ser o meio para fazer tua palavra chegar ao outro. Assim, por causa dela, poderemos gerar Jesus de uma forma espiritual no mundo.

Portanto, peçamos ao Espírito Santo para colocar a palavra em nossos corações e que ela trabalhe para gerar os frutos que Deus espera. Afinal, precisamos produzi-los para não viver como um deserto.

Deus precisa da voz de cada um de nós. Que a gente não se omita, que a gente não se cale, mas que cada um de nós possa anunciar que o Deus que professamos é um Deus vivo e que ele está para chegar.

Informações sobre o vídeo

🙏 Grupo de Oração Dra. Filó
📅 07/12/2021
✝ Celebração da Missa com Padre Alexandre Fernandes (início do vídeo)
💬 Início da pregação da Dra. Filó – 57:19
📖 Evangelho de Lucas 3:1-6

Acompanhe a Dra. Filó nas redes sociais:

YouTube | Instagram | Facebook |Twitter

– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

Quer saber mais sobre o testemunho da Dra. Filó e se aproximar de Jesus? Então, conheça o livro Uma Lição de Fé.

Anúncio(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo nosso site, você nos autoriza a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.