"Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim" João 14:6

A força do alto

A força do alto

No encerramento do Tempo Pascal, somos convidados a refletir sobre a ascensão de Jesus. Momento esse que nos revela a esperança na força que vem do alto.

Após sua ressureição, Jesus fica quarenta dias com os discípulos, orientando-os. Ao fim desse período, chegado o momento de voltar para casa, Jesus diz, conforme o Evangelho de Lucas 24,46-53:

““Assim está escrito: O Cristo sofrerá e ressuscitará dos mortos ao terceiro dia e em seu nome serão anunciados a conversão e o perdão dos pecados a todas as nações, começando por Jerusalém. Vós sereis testemunhas de tudo isso. Eu enviarei sobre vós aquele que meu Pai prometeu. Por isso, permanecei na cidade, até que sejais revestidos da força do alto”.

Então Jesus levou-os para fora, até perto de Betânia. Ali ergueu as mãos e abençoou-os. Enquanto os abençoava, afastou-se deles e foi levado para o céu. Eles o adoraram. Em seguida voltaram para Jerusalém, com grande alegria. E estavam sempre no Templo, bendizendo a Deus.”

A força do alto: o que passagem sobre a ascensão de Jesus ensina?

À medida que escutamos e meditamos a palavra, ela nos transforma. Então, ao sermos transformados, somos capazes de agir de acordo com o chamado de Jesus nessa passagem, proclamando seu nome a todas as nações.

No Evangelho, os discípulos que testemunharam Jesus recebem uma promessa de vida eterna. Assim nós, que hoje somos a sua igreja, também somos chamados a testemunhar e termos nossa fé restaurada.

Deus se fez carne e viveu entre nós. Por isso, quando Jesus volta para casa do Pai, leva com Ele a nossa humanidade, deixando a esperança da vida eterna no espírito e na carne.

Desse modo, somos convidados a ser testemunhas dessa esperança e proclamar o nome de Jesus a todas as nações. Por isso, nossa fé não pode estar limitada no ambiente da igreja. Precisamos levar Jesus aonde formos, e todos os nossos atos devem ser determinados por aquele que cremos.

A festa da ascensão de Jesus serve, portanto, para renovar em nós a fé. Uma fé que tem o compromisso com o nome de Jesus.

Informações sobre o vídeo

🙏 Grupo de Oração Dra. Filó
📅 31/05/2022
📖 Lucas 24, 46-53

Acompanhe a Dra. Filó nas redes sociais:

YouTube | Instagram | Facebook |Twitter

– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

Quer saber mais sobre o testemunho da Dra. Filó e se aproximar de Jesus? Então, conheça o livro Uma Lição de Fé.

Anúncio

Veja mais vídeos

Todas as Terças-feiras

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo nosso site, você nos autoriza a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.