"Felizes são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!" Lucas 11:28

A festa de Pentecostes

A festa de Pentecostes

Escrito por

A festa de Pentecostes é muito importante, porque nos convida a refletir sobre como estamos recebendo o Espírito Santo em nossas vidas.

Em Lucas 12, 49 Jesus faz um resumo da sua missão: “Eu vim trazer fogo à Terra”. Esse fogo que Ele veio trazer é o Espírito Santo para nos renovar.

O que nos faz ser transformados é passar pelo fogo. Sendo assim, para sermos transformados precisamos da força do Espírito de Deus. Pois, assim como o ar é indispensável para nossa vida biológica, o Espírito Santo é indispensável para a nossa alma.

Por isso, da mesma forma com que nos preocupamos com aquilo que polui o ar, precisamos pensar no que está envenenando o espírito. O que está poluindo a nossa cabeça e coração e impedindo que o Espírito Santo se manifeste?

O mundo nos dispersa de Deus. Muitas vezes, não temos consciência daquilo que vai intoxicando o Espírito Santo em nós, porque nossos olhos estão mais acostumados a ver imagens que são diferentes das coisas de Deus do que manifestações de amor. Isso acaba impedindo que esse fogo que Jesus veio trazer se acenda de verdade.

Mas como o cristianismo é uma religião que não nos impõe nada, nós precisamos desejar de coração receber o Espírito Santo para nos transformar em uma testemunha crível do Senhor.

Portanto, como tudo de Deus é um convite, se quisermos receber esse fogo do Espírito Santo, precisamos dar uma resposta.

Informações sobre o vídeo

🙏 Grupo de Oração Dra. Filó
📅 07/06/2022
📖 Lucas 12, 49

Acompanhe a Dra. Filó nas redes sociais:

YouTube | Instagram | Facebook |Twitter

– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

Quer saber mais sobre o testemunho da Dra. Filó e se aproximar de Jesus? Então, conheça o livro Uma Lição de Fé.

 

Anúncio(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo nosso site, você nos autoriza a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.